Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Transporte nos animais e nas plantas

Este trabalho, realizado por mim e pela Inês Gomes, é referente ao capítulo do transporte de matéria, nas plantas e nos animais .

docs.google.com/leafid=0B3d5N8VS3CamYWEyOTZjM2MtNzdjMi00NDlmLWE4YzItMDM3NWZhMjk2OWQy&hl=en_US&authkey=CNT8ruYG

Reflexão :

Existem plantas simples, outras mais complexas (possuem vasos condutores, são plantas vasculares) . As plantas possuem dois vasos condutores: O xilema e floema, sendo que o primeiro faz o transporte e água e sais minerais, da raiz até às folhas,  e o segundo transporta compostos orgânicos das folhas até a raiz.
Tal como nas plantas existem animais mais simples e outros mais complexos( com sistema de transporte). Existem dois tipos de circulação aberta e fechada. Na circulação aberta o líquido circulante é a hemolinfa, pois não há diferença entre o sangue e a linfa, visto que a hemolinfa circula nas lacunas. No sistema circulatório fechado o sangue circula num sistema de vasos, mas dentro da circulação fechado podemos ter a circulação simples ou dupla, e ainda podemos subdividir a dupla em completa  e incompleta.
De uma maneira geral esta parte da matéria , não apresentou muitas dificuldades, embora a hipóteses explicativas do transporte das plantas fossem um pouco confusas de perceber.

Sem comentários:

Enviar um comentário